Congresso Internacional de Educação e Saúde é marcado por atividades enriquecedoras

22/05/2023

Palestras, mesas redondas e homenagens marcaram o segundo dia do 1º Congresso Internacional de Educação e Saúde da Univás (CIES). O evento foi realizado com várias atividades na Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), neste sábado, dia 20 de maio.

 

O evento, que contou com a participação de cerca de 300 pessoas, teve o objetivo ser um espaço de divulgação científica dos principais eixos de produção de conhecimento da instituição, que historicamente estão concentrados nas áreas da Educação e da Saúde.

 

O palestrante Camilo Darsie (com mediação do professor Cássio Silva) abordou o tema “Os desafios da produção de conhecimento em Educação e Saúde em uma perspectiva interdisciplinar”. O dia contou também com Mesa Redonda II  sobre Saúde, Cultura e Produção de Conhecimento que tratou do tema “Produção de conhecimento na era digital: um olhar para o futuro do setor saúde” com Ms. Quevellin Alves dos Santos Francisco; “Educação, Cultura e Sociedade: elementos para pensarmos outra educação”, com o professor Carlos Alberto Máximo Pimenta; e “Produção de conhecimento e diferenciação funcional: cięncia, educação e poder”, com o professor Rafael Lazzarotto Simioni , com mediação: Dra. Joelma Nogueira de Faria (PPGEduCS).

 

A Conferência de encerramento com a Ms. Sandra Hueb, diretora Executiva em Tecnologia de Informação na Kaiser/EUA, abordou o tema “Intersecção de Educação, Saúde e Tecnologia no Contexto Internacional”, com mediação do Prof. Dr. Alexandre Hueb, diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

O vice-reitor da Univás, Prof. Dr.Taylor Brandão Schnaider, e os funcionários João Carlos Andrade Nunes(setor Informática) e Thamires Mayara Pereira (setor Ascom/FUVS) foram homenageados no encerramento do evento.

Compartilhe nas redes sociais