Univás - Universidade do Vale do Sapucaí
Univás | Universidade do Vale do Sapucaí

Pós-Graduação

Pós-Graduação

MBA em Gestão da Comunicação e Assessoria Estratégica

Sobre o curso: O curso de Pós-Graduação em Gestão da Comunicação e Assessoria Estratégica é um MBA voltado para profissionais que desejam aprimorar suas competências na área da comunicação e assessoria, desenvolvendo habilidades estratégicas e gerenciais para atuar de forma eficiente e eficaz nesse campo. Durante a pós-graduação, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de comunicação organizacional, gestão de imagem e reputação, relações públicas, assessoria de imprensa, marketing digital, entre outros temas relevantes para a área. Serão abordados conceitos teóricos, técnicas de planejamento e execução de estratégias de comunicação, além de estudos de casos e atividades práticas que promovem o desenvolvimento de habilidades específicas. O curso tem como objetivo proporcionar uma formação completa e atualizada, capacitando os participantes a atuarem de forma estratégica e integrada no campo da comunicação e assessoria. Serão discutidas as principais tendências e desafios da área, levando em consideração as transformações digitais e a velocidade das informações na sociedade contemporânea.

Modalidade: Presencial (Híbrida)

Carga Horária: 360h (trezentos e sessenta horas), integralizadas em 12 (doze) meses.

Investimento: 18 parcelas de R$ 344,75

Estrutura de funcionamento: Híbrida – Aulas quinzenais
Em um dia da semana (o dia será acordado com a turma), a aula será síncrona (online e ao vivo), das 19h às 22h. Aos sábados as aulas serão presenciais, das 09h às 17h, com intervalo para almoço. À cada componente curricular, 02 encontros síncronos e 02 encontros presenciais. Uma vez que cada componente curricular possui 36h, sendo 24h de aulas expositivas e dialogadas, sendo 08h síncronas e 16h horas presenciais. 06h para estudo e elaboração do trabalho no formato Flipped Classroom. 03h para estudos dirigidos (o professor indicará um artigo científico para leitura). 03h para o Projeto de Carreiras. Para aprovação, o aluno deverá ter pelo menos 75% de frequência e 70% de aproveitamento da nota total, ou seja, 70 pontos de 100.

Coordenação:
Coordenador geral: Prof. Dr. Diego Pereira ([email protected])

Matriz curricular:
• Identidade, imagem e reputação (36h)
• Planejamento de Comunicação Integrada (36h)
• Redação Empresarial, Publicitária e Jornalística (36h)
• Oralização e Linguagem Corporal em Mídias Audiovisuais (36h)
• Gestão e Organização de Eventos (36h)
• Comunicação Digital, Influencers e storytelling (36h)
• Marketing Digital e Gestão do Engajamento (36h)
• Comunicação de Crise e Análise de Dados para tomada de decisão (36h)
• Semiótica, Comunicação Visual e Criação (36h)
• Gestão de Stakeholders e Relacionamento (36h)

TCC (Trabalho de conclusão de curso):
De acordo com a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) torna-se opcional à instituição de ensino, ou seja, ela possui autonomia à adereir ou não o TCC nos Projetos Pedagógicos dos seus respectivos cursos. A menos que TCC conste como componente curricular obrigatório nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Pós-Graduação, sua entrega não é obrigatória para o recebimento do certificado de conclusão do curso.

Corpo Docente:
Doutores, Mestres e Especialistas com vivência nas respectivas áreas.

Contato e informações:
[email protected]
(35)3449-9248 / (35) 98846-5811

Clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp
WhatsApp

Para solicitar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), clique aqui.
[email protected]

Para saber sobre programas de Descontos
Clique aqui

*A abertura da turma estará suscetível a quantidade mínima de alunos estabelecida pela instituição.

Para garantir uma melhor experiência em nosso site utilizamos dados de cookies durante sua navegação. Confira nossa política de privacidade.