Sobre o curso:
O MBA em Gestão Estratégica e Liderança no Mercado Farmacêutico oferecerá uma visão abrangente da gestão farmacêutica, abordando áreas importantes desse mercado, como a indústria, o varejo e as instituições hospitalares. Os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em todas as áreas essenciais do mercado farmacêutico. O curso contará com uma abordagem integrada, combinando conceitos de gestão estratégica, liderança e marketing com o conhecimento específico do setor farmacêutico. Isso permite que os alunos compreendam as complexidades desse mercado e desenvolvam habilidades relevantes para o sucesso nesse contexto.
*O MBA em Gestão Estratégica e Liderança no Mercado Farmacêutico é voltada exclusivamente para portadores de diploma de graduação em Farmácia.
Modalidade:
Presencial (Híbrida)
Carga Horária:
360h (trezentos e sessenta horas), integralizadas em 12 (doze) meses.
Estrutura de funcionamento:
Híbrida – Aulas quinzenais
Em um dia da semana (o dia será acordado com a turma), a aula será síncrona (online e ao vivo), das 19h às 22h. Aos sábados as aulas serão presenciais, das 09h às 17h, com intervalo para almoço. À cada componente curricular, 02 encontros síncronos e 02 encontros presenciais. Uma vez que cada componente curricular possui 36h, sendo 24h de aulas expositivas e dialogadas, sendo 08h síncronas e 16h horas presenciais. 06h para estudo e elaboração do trabalho no formato Flipped Classroom. 03h para estudos dirigidos (o professor indicará um artigo científico para leitura). 03h para o Projeto de Carreiras. Para aprovação, o aluno deverá ter pelo menos 75% de frequência e 70% de aproveitamento da nota total, ou seja, 70 pontos de 100.
Coordenação:
Coordenador geral: Prof. Dr. Diego Pereira ([email protected])
Matriz curricular:
• Processos de Liderança e Diversidade Organizacional (36h)
• Gestão Estratégica e Processos Comunicacionais (36h)
• Mercado Farmacêutico e suas especificidades (36h)
• Políticas e Regulamentações Farmacêuticas (36h)
• Marketing Farmacêutico (36h)
• Gestão na Indústria Farmacêutica I (36h)
• Gestão na Indústria Farmacêutica II (36h)
• Gestão Farmacêutica no contexto Hospitalar (36h)
• Gestão de Farmácias e Drogarias (36h)
• Gestão de Laboratórios de Análises Clínicas (36h)
TCC (Trabalho de conclusão de curso):
De acordo com a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) torna-se opcional à instituição de ensino, ou seja, ela possui autonomia à adereir ou não o TCC nos Projetos Pedagógicos dos seus respectivos cursos. A menos que TCC conste como componente curricular obrigatório nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Pós-Graduação, sua entrega não é obrigatória para o recebimento do certificado de conclusão do curso.
Corpo Docente:
Doutores, Mestres e Especialistas com vivência nas respectivas áreas.
Contato e informações:
[email protected]
(35)3449-9248 / (35) 98846-5811
Clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp
WhatsApp
Para solicitar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), clique aqui.
[email protected]
Para saber sobre programas de Descontos
Clique aqui
*A abertura da turma estará suscetível a quantidade mínima de alunos estabelecida pela instituição.