Desde 2004, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - Sinaes -, criado pelo Ministério da Educação determina que todas as Instituições de Ensino Superior do País, constituam uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável por gerir dados sobre as práticas avaliativas nas IES.
Como objetivo geral a CPA procura ressaltar os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades, as ameaças e os desafios da Universidade procurando especificamente melhoria da qualidade da Educação Superior.
Seus objetivos específicos são:
As Autoavaliações são realizadas pela Comissão Própria de Avaliação - CPA -, de acordo com os comentários e as críticas dos envolvidos no processo avaliativo.
Como medidas adotadas, podemos citar:
Assim, os resultados da avaliação devem ser objetos de análise e discussão em cada curso pelo seu colegiado. A avaliação também é realizada com a finalidade de alimentar a tomada de decisões tendo uma vocação básica transformadora, na medida em que se propõe como tarefa principal, aprimorar o modo como a comunidade acadêmica resolve participativamente as suas inconformidades. Logo, as transformações provenientes dos resultados da avaliação visam a um aperfeiçoamento do desempenho dos recursos humanos, e a uma melhoria na programação dos cursos oferecidos pela instituição.
Telefone para contato: (35) 3449-9234
E-mail: [email protected]
Para avaliar acesse seu portal:
Aluno
Docente
Corpo Técnico-Administrativo