NORMAS
Passo a passo para submissão
Para a submissão, é imprescindível que os manuscritos sejam trabalhos originais, autênticos, inéditos e cujos direitos autorais sejam de domínio exclusivo dos seus respectivos autores. Além disso, a observância das normas linguísticas para a qualidade do texto e das normas da ABNT em vigor para apresentação de trabalhos também é necessária.
Por isso, observe as etapas a seguir e faça um checklist para realizar uma correta submissão do seu manuscrito:
a. Efetuar uma revisão ortográfica profissional no texto.
b. Certificar-se de que não há inconsistências no texto referentes a direitos autorais, garantindo sua autenticidade, originalidade e que não infringe quaisquer outros direitos autorais de terceiros.
c. Efetuar uma revisão na formatação do texto de acordo com a norma ABNT em vigor.
d. Enviar, gratuitamente, o manuscrito para submissão ao Comitê Editorial por meio do e-mail: [email protected], informando, no corpo do e-mail:
I. nome completo do autor ou organizador;
II. titulação e vínculo institucional, se houver;
III. informações sobre o manuscrito como: resumo do assunto, finalidade (tese, dissertação, TC, material didático ou outras finalidades).
e. Após a submissão ao Comitê Editorial, a equipe editorial receberá o manuscrito e procederá a verificação da pertinência do assunto à linha editorial, podendo, nesta ocasião, informar o Autor/Organizador do não interesse na publicação da obra.
f. Caso a obra apresente aderência à linha editorial, o manuscrito será encaminhado à uma comissão de especialistas no assunto, para avaliação da contribuição e relevância científica, acadêmica ou técnico-profissional do trabalho, bem como artística e cultural, dependendo da modalidade de trabalho.
g. A comissão de avaliação poderá:
I. aprovar o manuscrito para publicação;
II. aprovar condicionado a alterações, correções ou melhorias;
III. rejeitar a publicação.
h. Uma vez aprovado o manuscrito, o Autor/Organizador será comunicado para assinar o Contrato de Prestação de Serviços Editoriais junto à Editora UNIVÁS, que terá, dentre outras coisas, a previsão de uma coparticipação nas despesas de editoração e publicação, conforme o plano de coparticipação previamente escolhido pelo Autor/Organizador.
i. Os manuscritos aprovados e contratados seguirão para a fase de editoração, ocasião em que o Autor/Organizador deverá enviar o manuscrito em formato editável (Word, RTF), se ainda não o fez, juntamente com os seguintes textos:
I. sinopse ou briefing para o livro;
II. informações dos autores (nome completo, titulação, vínculo institucional, mini-currículo, e-mail e os links do ORCID e Lattes, se for o caso;
III. Prefácios, posfácios, apresentações e demais elementos pré ou pós-textuais;
d. Arte da capa.
k. Após a conclusão dos trabalhos de editoração o Autor/Organizador receberá o “boneco” do livro em PDF para conferência e últimos ajustes ou correções. Assim que houver a aprovação do autor do “boneco”, iniciam-se os trabalhos de publicação do livro no formato físico ou e-book, conforme escolhido pelo Autor/Organizador na ocasião da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Editoriais.
l. A Editora UNIVÁS realiza os serviços de editoração e publicação de acordo com os mais altos padrões de qualidade do mercado editorial e zela tanto pela integridade acadêmica dos trabalhos quanto pelas boas práticas em editoração e publicação.