O diretor técnico Dr. Saulo Gonçalves Lamas do Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) concedeu na tarde desta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, uma entrevista ao vivo para emissora EPTV Sul de Minas sobre a oficialização da Nova Unidade em Borda da Mata. “Sobre os atendimentos posso dizer que temos já uma infraestrutura muito boa do hospital que foi doado, mas precisamos fazer algumas adequações. Então, esperamos que dentro de 90 a 120 dias consigamos iniciar esses atendimentos de baixa e média complexidade. Ofereceremos serviços de clínica médica, pediatria, ginecologia e, posteriormente, faremos cirurgias de pequena e média complexidade”, adiantou Dr. Saulo.
No último domingo, dia 23 de fevereiro, foi realizado um ato simbólico de grande importância: a entrega do Plano de Trabalho entre a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), o Complexo Hospitalar Samuel Libânio, a Prefeitura Municipal de Borda da Mata e o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Cintra, que traz um grande avanço para a saúde pública da região. “É um trabalho em conjunto, um trabalho em equipe de toda a parte hospitalar e todos os nossos acadêmicos das áreas de saúde na Univás. Dessa forma, poderemos contar com mais um hospital escola”, contou Dr. Saulo, falando da expressiva parceria.
Para o diretor técnico é de extrema importância esse novo braço do Complexo Hospitalar Samuel Libânio. “A população da região e de Minas Gerais já conhece e reconhece a qualidade e a excelência do serviço oferecido pelo nosso complexo hospitalar. Essa parceria vai trazer um benefício enorme para população de Borda da Mata e cidades circunvizinhas. A parceria vai melhorar o nosso fluxo em Pouso Alegre, pois vai diminuir os pacientes de baixa e média complexidade que viriam dessa região para cá. Enfim, é um marco para a saúde pública de Borda da Mata e região, e essa parceria vai trazer mais qualidade, estrutura e acesso aos serviços hospitalares para a população”, analisou Dr. Saulo, durante entrevista à EPTV.