Acadêmicos do 2º período do curso de Medicina da Univás realizaram atividades divertidas com o tema “Halloween” no setor de Pediatria do Centro Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) nesta segunda-feira, dia 4 de novembro.“Trabalhamos com os alunos o inglês médico e precisávamos fazer uma atividade formativa. Então juntamos o Halloween, que é uma tradição da língua inglesa, com criança que gosta muito disso dessas datas. Organizamos essa ação com muitas brincadeiras, jogos, canções, enfim, tudo para alegrar um pouquinho o dia das crianças internadas no hospital”, conta a professora de Língua Inglesa e pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Joelma Pereira de Faria Nogueira.
Durante a ação, foi preparado um lanche especial para as crianças. “Brincamos e levamos um pouquinho dessa tradição do Halloween, logicamente sem assustar as crianças e com o objetivo de levar alegria aos pequenos”, disse Joelma.
O trabalho desenvolvido pelo setor de Pediatria é um dos grandes pilares da instituição. O local é reconhecido como um dos mais fundamentais para o tratamento de saúde das crianças de Pouso Alegre e região.
O trabalho do setor de Pediatria também é reconhecido pelo tratamento humanizado que integra os familiares das crianças internadas com as equipes de enfermagem, terapeutas ocupacionais, pediatras, fisioterapeutas, psicólogos e demais funcionários . O atendimento da Pediatria de convênio e particular atende outros 50 pacientes diariamente no HCSL.