Programa Jovem Aprendiz da FUVS recebe nova turma com 60 alunos

16/10/2024

Os alunos da nova turma do programa de aprendizagem profissional Jovem Aprendiz da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) foram recebidos nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, no Anfiteatro da Unidade Central.

A integração dos 60 novos aprendizes foi feita pelas funcionárias do Serviço de Psicologia Organizacional e do Trabalho da Gerência de Recursos Humanos (SPOT/RH) da FUVS e do Colégio João Paulo II.

Elas apresentaram a instituição aos alunos e falaram sobre o manual do trabalhador da FUVS. “Momento importante que a instituição recebe oficialmente os jovens aprendizes. Hoje eles vão estar, junto com os responsáveis, assinando o contrato de admissão, aprendendo um pouquinho sobre o que vai ser a rotina deles aqui na instituição. Vamos falar sobre a respeito do pagamento, do benefício, vale-transporte. Eles vão ter essa orientação, esse esclarecimento junto com os pais”, esclarece a psicóloga Andreza Soares, que atua no Serviço de Psicologia Organizacional e do Trabalho da Gerência de Recursos Humanos.

O programa Jovem Aprendiz é de grande importância para a FUVS, pois representa uma oportunidade para identificar jovens talentos. "Vivemos um dia muito importante para a Fundação, pois estamos oficializando a contratação desses 60 jovens aprendizes. Agora, eles serão inseridos dentro das nossas unidades e na parte teórica aprenderão muito no Colégio João Paulo II. É uma alegria a Fundação ter essa parte formadora. Que eles sejam muito bem-vindos, que eles agarrem essa oportunidade profissional na vida deles. É o início de um futuro, que eu acredito, será de muito sucesso", disse a gerente de RH da FUVS, Aparecida de Cássia Carvalho Pereira.

A FUVS conta com o reconhecimento e aprovação do Ministério do Trabalho e Emprego, órgão vinculado ao Governo Federal. A Fundação desempenha um papel fundamental para que a inclusão social dos jovens aconteça com metas focadas na geração de renda, na contribuição com o primeiro emprego e no desenvolvimento global dos aprendizes. O programa já auxiliou centenas de jovens desde 2013, com professores, ambiente e estrutura propícias para o desenvolvimento de suas competências.