Univás participará do IX Encontro Nacional do Censo da Educação Superior em Brasília

15/10/2024

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) é uma das 107 Instituições de Ensino Superior brasileiras selecionadas para participar do IX Encontro Nacional do Censo da Educação Superior (Ences), programada para os dias 30 e 31 de outubro, no auditório do edifício sede do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em Brasília. O evento tem como objetivo promover um espaço de reflexão sobre as atividades do Censo da Educação Superior e fortalecer a interação entre as instituições que declaram anualmente seus dados e a equipe do Inep.

O encontro contará com a presença de 220 representantes de Instituições de Ensino Superior, sendo que 107 dessas instituições, incluindo a Univás, foram contempladas com passagens e diárias custeadas pelo Inep. Guilherme Oliveira Santos, Analista Administrativo da Univás e responsável pelas funções de Procurador Educacional Institucional e Recenseador Institucional, representará a universidade no evento.

Entre os temas abordados estarão as estatísticas do Censo 2023, as perspectivas para a coleta de dados do Censo 2024, o impacto dessas informações nas políticas públicas educacionais. O evento também contará com oficinas sobre o preenchimento do Censo da Educação Superior, oferecendo um espaço de capacitação para as instituições presentes.

Confira programação completa abaixo: