Colégio João Paulo II apresenta novo uniforme no mês de outubro

14/10/2024

Neste mês de outubro, o Colégio João Paulo II apresentou a nova camiseta de uniforme que foi bem recebida e elogiada por educadores e alunos. “Nós vestimos com orgulho a camisa do nosso colégio que conta com cursos do projeto Trilhas de Futuro. Usar esse novo modelo de uniforme é um gesto simbólico que fazemos parte de uma instituição que se orgulha do ensino técnico de excelência”, afirma a diretora do CJPII, Leila Fonseca.

O projeto Trilhas do Futuro, realizado em parceria com o Governo de Minas Gerais, oferece gratuitamente cursos técnicos com formação profissional, aumentando a perspectiva de empregabilidade aos jovens. “O Colégio Técnico João Paulo II é reconhecido pela excelência na educação técnica e contribui com sua expertise e infraestrutura para oferecer um ensino completo e atualizado”, ressalta a vice-diretora, Jussara Meire Rodrigues.

Segundo o coordenador pedagógico Wesley Openheimer, os cursos técnicos oferecidos pelo Colégio João Paulo II são referências na área de saúde de Pouso Alegre e região e os únicos que possuem diferenciais como estágios e aulas no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). “Contamos com uma equipe de profissionais dedicados e empenhados, que estão envolvidos em uma escola de excelência e partilham os mesmos ideais de ensino com todo o seu entusiasmo e profissionalismo. Trabalhamos para que nossos alunos sejam profissionais de ponta da área de saúde”, conta.

O CJPII reúne na Unidade Fátima estudantes dos cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia e Técnico em Farmácia.