Centenas de candidatos participam de processo seletivo tradicional do curso de Medicina

13/10/2024

Depois de uma semana festiva com a conquista da nota 5 (nota máxima) pelo curso de Medicina junto ao Ministério da Educação (MEC), centenas de candidatos estão participando do processo seletivo na tarde deste domingo, dia 13 de outubro, na Unidade Centralda Univás. "Estamos recepcionando os alunos que serão os alunos da 57ª turma, a turma nota 5 do curso de Medicina da Univás. Então é muita honra participar deste momento importante e desejar uma ótima prova a todos. Torço para que tenhamos uma 57ª turma de Medicina fantástica", disse o reitor José Dias da Silva Neto.

No início do processo seletivo, o reitor fez questão de ir em todas as salas, que estavam lotadas, para desejar uma ótima prova a todos. Ele estava acompanhado do vice-reitor,Taylor Brandão Schnaider; do pró-reitor de Graduação, Guilherme Pincelli; e do coordenador do curso de Medicina, Demétrius Tierno. "Estamos muito felizes com a nota 5 do MEC que é um marco para a universidade. É o resultado de um trabalho que tem sido feito há vários anos com a mudança de organização pedagógica, corpo docente, e toda uma estruturação, uma preparação para receber esse novo projeto. Hoje oferecemos uma infraestrutura de primeiro mundo e o que tem de mais moderno no ensino de Medicina. Isso tudo sem contar nosso hospital universitário, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio e o Hospital Oncológico, que exercem o papel fundamental para o aprendizado dos nossos acadêmicos. Por tudo isso, esse processo seletivo é de grande importância para todos nós", analisa o pró-reitor Pincelli.

A abertura das portas ocorreu às 13h em ponto. Os mais de 400 vestibulandos inscritos se dirigiram até as salas lotadas onde os exames estão sendo aplicados. Neste ano, são oferecidas 70 vagas, sendo que 60 disputadas em processo seletivo com prova objetiva e redação e outras 10 por meio da classificação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Na Univás, os laboratórios de Medicina não deixam nada a dever aos grandes centros do país. Temos a excelência de ensino oferecida pelo curso tradicional de mais de 55 anos. Então, esses alunos vão encontrar um curso renovado, com um projeto pedagógico novo, uma infraestrutura nova, seguindo o que as diretrizes curriculares do MEC pedem, com metodologia ativa, enfim, um curso bem dinâmico e um curso que prepara para as pessoas serem excelentes médicos", ressalta o coordenador do curso Demétrius.

Modalidade II

Na Modalidade II, a classificação dos candidatos será feita da maior média obtida no resultado do Enem 2024. As inscrições para a modalidade II estão abertas no período de 22 de julho a 1º de novembro de 2024 e serão feitas exclusivamente via Internet.

Clique aqui e faça sua inscrição para o processo seletivo

de Medicina da Univás-modalidade Enem