Colégio João Paulo II realiza atividade especial para Semana da Criança

11/10/2024

Em comemoração ao Mês das Crianças, o Colégio João Paulo II (CJPII) preparou uma ação especial e interativa que está encantando toda a comunidade escolar. No corredor principal, um painel foi montado com fotos da infância de professores e colaboradores, acompanhadas das frases: "Vamos manter sempre viva a criança que existe dentro de cada um de nós" e "Será que você reconhece esse rostinho? Dê o seu palpite e descubra qual professor ou colaborador do CJPII é".

Segundo a diretora do CJPII, Leila Fonseca, a iniciativa vai além da diversão. Ela busca resgatar a leveza, pureza e doçura da infância, aspectos fundamentais que muitas vezes são deixados de lado na vida adulta. “Ao propor que os alunos adivinhem quem são os professores e colaboradores nas fotos, o painel promove um ambiente mais próximo e descontraído, reforçando o vínculo entre todos”, analisa.

O coordenador Pedagógico do Colégio João Paulo II, Wesley Oppenheimer de Carvalho, destaca que a infância é uma fase marcada pela simplicidade, pelo olhar curioso e pelo amor genuíno à vida. “Com essa ação, queremos lembrar a todos que, mesmo com as responsabilidades da vida adulta, é possível manter a doçura e a espontaneidade que tínhamos quando crianças”.

Conforme Wesley, o painel não só desperta sorrisos e nostalgia, como também convida os alunos a enxergarem seus professores de uma maneira mais humana e acolhedora. “Essa interação reforça a ideia de que, por trás de cada educador, existe uma história de sonhos, brincadeiras e aprendizados, resgatando a beleza das memórias de infância”, ressalta.

Além de tudo isso, a ação tem gerado reflexões sobre a importância de preservar a essência da criança que todos já foram. "Achei incrível ver os professores de uma forma diferente, isso nos lembra que, por mais responsabilidades que tenhamos hoje, a criança que fomos ainda faz parte de quem somos. Esse tipo de atividade cria um ambiente mais leve e nos faz refletir sobre a importância de manter a alegria e simplicidade da infância, mesmo na vida adulta" comenta Fabíola, aluna do curso técnico em Enfermagem, que compartilhou sua visão sobre a atividade e o impacto que ela trouxe para o ambiente escolar.