Semana da Criança traz alegria e diversão para alunos do Anglo Pouso Alegre

10/10/2024

A Semana da Criança é um momento cheio de diversão e alegria no Colégio Anglo Pouso Alegre. Muitas atividades são organizadas com dedicação e carinho pela equipe escolar na Unidade Fátima. “Os professores entram na festa, a direção, as coordenações. E toda essa alegria culmina no sorriso das crianças, que é o nosso maior objetivo durante essa semana. Ficamos muito felizes de poder proporcionar um elemento tão importante para a infância, que é o brincar. Abrimos as portas para as atividades lúdicas e terapêuticas e, principalmente, para acolher o espaço da infância”, conta o diretor do Anglo, Bruno Dias.

A semana começou com a Noite do Pijama, que foi um sucesso absoluto, uma experiência fantástica para os alunos da Educação Infantil. “Aqui no Anglo, oferecemos um espaço acolhedor com mais de 20 mil metros de área em que as crianças podem viver de uma forma mais plena a sua infância, sua criatividade e seus sonhos. Nós deixamos de ser criança quando paramos de sonhar. E aqui no Anglo, nos preocupamos muito em manter os sonhos vivos sempre, do berçário ao terceiro ano, para que a gente tenha criatividade, para que a gente tenha sorrisos, para que a gente tenha felicidade das crianças aqui brincando e aprendendo”, afirma Bruno Dias.

O evento, que conta com circuito motor organizado pela equipe de Educação Física, é recheado de lanches especiais como cachorro quente, pipoca, algodão doce e picolé. Os alunos também estão se divertindo nos brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e pula-pula.

Destaque para os desfiles de Fantasia e do Cabelo Maluco realizados na quarta-feira, dia 9 de outubro, e quinta-feira, dia 10 de outubro. “O Dia do Cabelo Maluco foi um sucesso. As crianças deram um verdadeiro show de criatividade, trazendo penteados superdivertidos e originais. Foi um dia de pura diversão e muita alegria, onde todos puderam se expressar de forma descontraída e colorida. Nessa semana, o espaço físico privilegiado da escola também foi usado muito bem para proporcionar momentos de integração e alegria entre os alunos”, comemora a coordenadora da Educação Infantil, Monalisa Ramos Yaguchi.

O desfile de fantasias em comemoração também foi muito especial. "Foi incrível ver a criatividade de todos, com personagens de contos de fadas, super-heróis, animais e até invenções super originais. As crianças se divertiram muito, e o entusiasmo contagiou a todos.Esse momento foi uma ótima oportunidade para celebrar a imaginação e o espírito lúdico dos nossos alunos, promovendo a integração e a alegria entre eles", ressalta Monalisa.

Confira cobertura completa da Semana da Criança 2024

no Facebook e Instagram do Colégio Anglo Pouso Alegre