Curso de Medicina da Univás recebe nota 5 do MEC

09/10/2024

Curso de Medicina é nota 5 do MEC. Recentemente, a Univás recebeu avaliadores do Ministério da Educação (MEC) e nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, veio a confirmação da nota máxima. O resultado da avaliação foi muito comemorado por toda comunidade acadêmica.

O reitor da Univás, comemora a conquista e considera que o reconhecimento à excelência de ensino do curso é fruto do trabalho realizado por todos da instituição. “Para essa conquista magnífica contamos com o apoio irrestrito da mantenedora Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). Ela é fruto de muito esforço, muito comprometimento, muita dedicação de todos os colaboradores de todos os setores da instituição. Todos os professores, alunos, funcionários envolvidos com o curso de Medicina são nota 5. Parabéns a todos”, destaca.

O coordenador do curso, professor Demétrius Tierno, também comemorou a nota 5 e disse que o resultado mostra a seriedade e responsabilidade da Univás na formação dos futuros médicos. “Cada passo rumo à medicina de qualidade é uma vitória, e essa nota é a prova de que estamos no caminho certo para formar os melhores profissionais, preparados para transformar a saúde e a vida de muitas pessoas. Vamos juntos continuar fazendo a diferença”, afirma.

O diretor executivo da FUVS, Rinaldo Lima Oliveira, comemora a conquista da Univás. “Os avaliadores, que vieram pessoalmente avaliar o curso, deram nota 5, conceito máximo do Ministério da Educação (MEC). Eles avaliaram todos os quesitos pertinentes a uma avaliação de um curso, principalmente a organização didático pedagógica, corpo docente e estrutura, e concluíram que temos altos padrões para formação de médicos. Podemos dizer com orgulho que nosso curso de Medicina está entre os melhores do país”, ressalta Rinaldo.

56ª turma do curso de Medicina da Univás

Primeira turma do curso de Medicina

Sobre o curso

“Na Univás, os laboratórios de Medicina não deixam nada a dever aos grandes centros do país. Além da excelência de ensino oferecida pelo curso tradicional de mais de 50 anos, os alunos da Univás têm o privilégio de atuar e participar de estágios no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), o maior prestador de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) na região”, ressalta o reitor da Univás, José Dias.