54ª Semana Médica da Univás trata sobre as novas frentes em Oncologia

04/10/2024

A 54ª Semana Médica do curso de Medicina da Univás, que acontece simultaneamente com o 1º Congresso Sul-Mineiro de Multiespecialidades em Saúde-COSMUS, foi preparada com muito carinho e dedicação pelo Diretório Acadêmico Dr. Jésus Ribeiro Pires (DAJEP)- Gestão Sinergia (2024).

Neste ano, o evento acadêmico vai de 22 a 24 de outubro na casa de eventos Summit Hall. “Pensamos cuidadosamente em todos os detalhes para que tenhamos uma Semana Médica à altura do nosso público. O Summit Hall possui um espaço amplo, bem equipado e com ótima localização para Pouso Alegre e região. Lembrando que o evento também vai contar com minicursos e apresentações de trabalho durante o período diurno na Unidade Central da Univás”, afirma o presidente do DAJEP, Samuel Oliveira Cruz (foto acima), do 5º período do curso de Medicina.

O tema central do evento será “Uma abertura para novas frentes em Oncologia”. Conforme o reitor da Univás, José Dias da Silva Neto (foto acima), a Semana Médica recebe renomados palestrantes, que vão abordar temas relevantes e expressivos para acadêmicos de medicina, médicos e profissionais da saúde.

O coordenador do curso de Medicina da Univás, Demétrius Tierno (foto acima), explica porque foi escolhido o tema do evento. "Recentemente, inauguramos o Hospital Oncológico Samuel Libânio, e entendemos cada vez mais a importância da área da oncologia está passando por transformações significativas, impulsionadas por avanços científicos, mudanças nas políticas de saúde e investimentos em pesquisa e desenvolvimento, com isso, observa-se como a complexidade biológica e a heterogeneidade do câncer continuam a ser desafios, conquanto novas tecnologias, acesso equitativo e conquistas na pesquisa são áreas que requerem atenção contínua, tem sido a vanguarda desse novo horizonte apresentado na área", analisa.

Os interessados podem fazer suas inscrições e obter todas as informações da 54ª Semana Médica no link: https://www.univas.edu.br/eventos/smedica2024/#contato