Hospital Oncológico atende milhares de pacientes na primeira quinzena de julho

17/07/2024

O Hospital Oncológico Samuel Libânio vem cumprindo com êxito sua meta de salvar vidas, agilizar tratamentos e oferecer esperança aos pacientes de Pouso Alegre e região. Mais de dois mil atendimentos foram realizados na primeira quinzena deste mês. “Com a inauguração do primeiro pavimento, unificamos o atendimento em um ambiente mais agradável com a logística excelente para consultas e agendamento de  exames. Já implantamos uma nova estratégia, que é a pós-consulta. Agora, o paciente passa em todos os ambulatórios e são atendidos ali pelo médico, que já prescreve um exame que será agendado no mesmo ambiente”, conta a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Reis, destacando que a nova recepção amplia o acesso do paciente e agiliza o processo de tratamento.

A equipe multidisciplinar é mais um dos diferenciais do Hospital Oncológico, com profissionais qualificados de alta especialização. “Os pacientes estão se sentindo muito acolhidos e bem cuidados em um local muito confortável e agradável. E sempre é bom enfatizar que 100% dos serviços são destinados a pacientes do SUS, ampliando significativamente o acesso ao tratamento oncológico de qualidade na região”, analisa o diretor técnico do HCSL, Saulo Lamas.

 


Estrutura completa


O projeto do Hospital Oncológico Samuel Libânio abrange mais de 11 mil metros quadrados e inclui 36 consultórios, 100 leitos de internação e 54 poltronas para quimioterapia, distribuídos em cinco pavimentos equipados com tecnologia de ponta para tratamento oncológico, exames e cirurgias. Nessa primeira fase, estão em funcionamento 36 consultórios, e duas salas para pequenas cirurgias. A equipe é composta por mais de 120 profissionais próprios, incluindo médicos, assistentes sociais e administrativos, além do apoio terceirizado.

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais