Complexo Hospitalar Samuel Libânio está autorizado a realizar transplantes cardíacos

21/01/2025

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) viveu mais um dia histórico e marcante nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, com a informação de que o Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) está autorizado pelo Ministério da Saúde a realizar transplantes cardíacos. A notícia foi levada às lideranças do CHSL pelo deputado federal, Rafael Simões, que estava acompanhado do presidente da FUVS, Dr. Elísio Meirelles de Miranda; do diretor executivo da FUVS, Rinaldo Lima Oliveira; do diretor técnico do CHSL, Dr. Saulo Lamas; da diretora administrativa do CHSL, Jusselma Reis; e do responsável pelo serviço de Cirurgia Cardiovascular, Dr. Alexandre Ciappina Hueb.

 

 

Rafael Simões traduziu o momento como especial e emocionante enaltecendo o trabalho de todos que atuaram em prol desta conquista. “Eu aprendi a amar essa instituição e busco de todas as formas defendê-la. Aqui eu percebi que quando um sonho começa a ser sonhado por muitas pessoas torna-se realidade. Aqui, nesta instituição, aprendi que o mais importante é o cuidado com as pessoas. Por isso, é que precisamos estar cada dia mais juntos, pois juntos fazemos a diferença na vida das pessoas que precisam de saúde de qualidade. Parabéns a todos por essa conquista especial”, disse o deputado federal.

 

O Diário Oficial da União publicou e autorizou a autorização para o transplante cardíaco no CHSL nessa semana. “Isso vai ser um benefício enorme para a população, principalmente, para aqueles pacientes que precisam do transplante e não vão mais precisar sair da região, pois agora o procedimento será feito em Pouso Alegre. Então é uma felicidade, um dia de alegria, um momento muito especial para todos nós. Para mim é muito emocionante poder transmitir para vocês essa vitória, essa conquista que vai beneficiar toda a população de Pouso Alegre e região”, comemora o conceituado cirurgião cardiovascular do CHSL, Dr. Alexandre Hueb.

 

Um dos depoimentos mais emocionantes foi do cirurgião cardiovascular do CHSL, Elias Kallás, que disse que um sonho antigo se torna realidade com essa conquista. Além dele, muitos médicos deram seus emocionados depoimentos e comemoraram a conquista histórica.

 

 

 

A diretora administrativa do CHSL, Jusselma Reis, recebeu a autorização com entusiasmo e emoção. “Nosso foco é prestar o melhor atendimento aos pacientes. Essa autorização vai salvar muitas vidas. Já começamos a preparação resolvendo questões burocráticas e sociais para iniciarmos os procedimentos médicos”, conta.

O diretor técnico do CHSL, Dr. Saulo Lamas, comemora a conquista e agradece o engajamento de toda equipe. “Essa autorização trará benefícios enormes para a população. Isso é um marco histórico para toda região e afirmo que estamos preparados para iniciar o transplante cardíaco aqui no Complexo Hospitalar Samuel Libânio”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais