Acadêmicos de Medicina organizam bingo no setor de Hemodiálise do HCSL

30/08/2024

Acadêmicos de Medicina da Univás organizaram um bingo no setor de Hemodiálise do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na manhã desta sexta-feira, dia 30 de agosto. A atividade contou com a presença da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Joelma Pereira de Faria Nogueira, narrou o bingo e animou os pacientes, e do diretor do Colégio Anglo Pouso Alegre, Bruno Dias, que arrecadou várias prendas para o evento.

A aluna Ariane Oliveira da Silva, uma das organizadoras do bingo, disse que o objetivo é animar os pacientes durante as sessões de hemodiálise. “Sempre organizamos jogos interativos com os pacientes e desta vez arrecadamos várias prendas que possibilitou a realização desse bingo. A professora Joelma foi muito generosa e além de conseguir prendas fez questão de vir cantar o bingo”, disse a acadêmica do 2º ano do curso de Medicina da Univás.

A atividade faz parte do projeto de Biblioterapia, organizado pela bibliotecária Michelle Ferreira Correia e coordenada pelo reitor José Dias da Silva Neto e a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Joelma Pereira de Faria Nogueira. “Nesse projeto, realizamos uma leitura semanal para pacientes do setor de Hemodiálise do HCSL. Desta vez, pensamos nessa atividade diferente que animou demais o setor e deixou o ambiente festivo e agradável”, conta Joelma.

O Serviço de Hemodiálise do HCSL oferece um ambiente de muito respeito, união e dedicação no dia a dia. Com ampliação recente, o setor passou a fazer uma média de 2.900 sessões mensais, ou seja, uma média anual de 35 mil para pacientes crônicos e mais três mil para pacientes agudos, que tem potencial maior de recuperação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais