Aluna PPGEduCS é contemplada com bolsa do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior

01/08/2024

A aluna do Programa de Pós-graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS) da Univás, Caroline Cunha, sob a orientação da professora Dr.ª Roberta Gaio, foi contemplada com uma bolsa do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior promovido pela CAPES. Este programa concede bolsas de estudo no exterior na modalidade Doutorado Sanduíche, visando ampliar a colaboração entre a comunidade acadêmica nacional e internacional, além de complementar e expandir a formação oferecida pelos programas de Pós-Graduação no Brasil.

Caroline é professora no IFSULDEMINAS - Campus Machado e possui formação na área de linguagens. Durante seu doutorado em Educação, tem desenvolvido pesquisa na área de extensão universitária. No estágio de pesquisa na Universidade de Coimbra, em Portugal, uma das instituições de ensino mais antigas e renomadas do mundo, será possível compreender como são desenvolvidas as atividades de extensão e estabelecer um comparativo entre as instituições brasileiras e portuguesas. Durante este período, Caroline será co-orientada pelo professor Dr. Luís Alcoforado, coordenador do mestrado em Ciências da Educação.

“Esta oportunidade proporcionará um crescimento acadêmico, pessoal e profissional significativo para Caroline, permitindo que ela amplie e aprofunde a pesquisa já em desenvolvimento no PPGEduCS a partir de novas experiências e realidades”, destaca o coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade, professor Atilio Catosso Salles (foto acima).

O coordenador reforça que a parceria estabelecida entre a Univás e a Universidade de Coimbra promete ser frutífera, com potencial para gerar publicações científicas, participações em congressos e intercâmbios entre as instituições, contribuindo para o processo de internacionalização da Univás.