Doutorandos e mestrandos do PPGPCAS realizam ciclo de apresentação de projetos na Univás

18/06/2024

Nos dias 14 e 15 de junho, doutorandos e mestrandos se reuniram para realização do módulo 5 do Programa de Pós-graduação Profissional em Ciências Aplicadas à Saúde (PPGPCAS) na Unidade Fátima da Univás. Os  alunos participaram de um ciclo de apresentação de projetos. “Nesse ciclo, os doutorandos apresentaram aulas com temas importantes abordando a produção de uma patente, a realização da técnica Delphi, como randomizar uma amostra, os Serious Games (ferramentas de ensino por facilitarem a comunicação de conceitos), entre outros vários temas”, conta a coordenadora do Programa de Pós-graduação Profissional em Ciências Aplicadas à Saúde (PPGPCAS), professora Adriana Rodrigues dos Anjos Mendonça.

No módulo 5, os mestrandos apresentaram os seus projetos que estão sendo desenvolvidos e a atividade acadêmica contou também com a participação de forma on-line dos alunos do Programa de Cooperação Interinstitucional com a Paraíba. “Foi um ciclo de muito aprendizado realizado na sexta-feira à noite e no sábado o dia inteiro. Foi muito bonito de ver 47 mestrandos e 12 doutorandos envolvidos nessa atividade muito enriquecedora”, destaca o reitor da Univás, José Dias da Silva Neto.

O curso de Mestrado e Doutorado Profissional em Ciências Aplicadas à Saúde conta com alunos de vários estados do Brasil, como Acre, Amazonas, Piauí, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo. Lembrando que o Processo Seletivo para o Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Saúde está aberto até o dia 22 de julho.

Confira no link a seguir tudo sobre as inscrições para o Processo Seletivo do MPCAS: https://www.fuvs.br/api/file/2d174c3d0604f25ed837fb6e0b83e9e07359016bMPCASEditalParaProcessoSeletivo22024Revisado.pdf

Clique aqui e faça sua inscrição!