Anglo Pouso Alegre implanta inovador sistema Lego Educativo
Professores receberam treinamento nos dias 11, 12 e 13 de dezembro
Ampliar a capacidade empreendedora e criativa são alguns dos benefícios do sistema Lego Educativo, que será implantado pelo Colégio Anglo Pouso Alegre em 2014. A ferramenta didática é um inovador recurso pedagógico que será utilizado no Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Pré-Vestibular, abordando as diversas áreas do conhecimento. Para a adoção do novo sistema o corpo docente do colégio recebeu capacitação durante o período de 11 a 13 de dezembro.
A implantação do Lego Educativo é um dos grandes investimentos que o Colégio Anglo receberá em 2014. "A nova administração da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, mantenedora do Anglo, liderada pelo Prof. Rafael Simões, não tem medido esforços para potencializar a qualidade de ensino do Colégio. Além da implantação do Lego Educativo, um sistema rico no desenvolvimento das habilidades e competências que irá proporcionar o aprimoramento do nosso trabalho, teremos grandes melhorias nas instalações físicas, teremos lousa interativa no ensino médio em algumas salas para atender o ensino fundamental, enfim, 2014 será um ano de muitas", destacou. Outro ponto frisado pela diretora foi o corpo docente. "Nosso corpo docente conta com os melhores professores de Pouso Alegre, e a FUVS está investindo na contratação de mais profissionais de alto nível, tudo para que continuemos a oferecer excelência em ensino", destacou.
Os professores do Anglo foram capacitados pela empresa Ameducação, responsável pelo Lego Education. Os sócios proprietários Rosa Maria Costa e Niton Sérgio Joaquim mostraram aos professores as técnicas que podem ser utilizadas através do Lego Educativo. "O treinamento dá a oportunidade aos professores de terem contato com recursos tecnológicos e assim melhorar a aprendizagem dos alunos", destacou Rosa.
Segundo Joaquim, falar de educação com Lego é algo muito amplo, uma vez que essa ferramenta é utilizada desde o curso primário até os cursos de pós-graduação. "De modo geral, as escolas que adotam a proposta do Lego favorecem o aprendizado pela transposição do conhecimento teórico para uma situação real e prática de vida, criando uma ponte de significado entre o mundo de sala de aula e o cotidiano do aluno", ressaltou.
Joaquim afirmou, ainda, que por meio dessa relação com o cotidiano, o aluno começa a ter mais visão prática e automaticamente a atenção dele se volta para a aula de forma diferente, o aproveitamento tende a melhorar e o desempenho escolar se torna significativo.
COLÉGIO ANGLO - MATRÍCULAS ABERTAS: informações pelo 35 3449-9236 e 3449-9240 .
Por Leidiana Palma Ascom/FUVS
Confira a cobertura fotográfica
|