Hospital Samuel Libânio recebe doações de entidades e parceiros
A solidariedade em prol da manutenção dos serviços do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), mantido pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) não para.
Na manhã de terça-feira, 17 de dezembro, chegou a doação de uma cadeira de rodas da Unimed Sul Mineira, que foi entregue pela direção da cooperativa ao presidente da FUVS, Rafael Tadeu Simões. "Essa cadeira de rodas doada pela Unimed irá beneficiar os pacientes que utilizam nossos serviços no Particular do Samuel Libânio, mas também conseguimos adquirir cadeiras de rodas e macas para o Sistema Único de Saúde (SUS) por intermédio do bazar realizado por colaboradores e voluntários. Essas doações irão beneficiar diversos setores do Hospital Regional, inclusive o Pronto Socorro", disse Rafael Simões.
O Bazar do Samuca realizado no mês de outubro pelas assistentes sociais do HCSL, em parceria com a Gerência de Recursos Humanos (GRH) da FUVS, liderada pela gerente Isabel Cristina Pereira Amaral e com o apoio do presidente da FUVS, Rafael Simões e da diretora Executiva, Sílvia Regina Pereira da Silva promoveu com sucesso um brechó de roupas, calçados e assessórios seminovos, que arrecadou a quantia de R$ 21 mil.
As doações vieram dos colaboradores, membros da comunidade, familiares dos clientes internados e dos fornecedores, onde todo lucro foi revertido para ajudar o HCSL. "Esta ação estava prevista para se desenvolver durante uma semana de (08 a 14/10) e neste período foi coordenada pelas Assistentes Sociais do Hospital, a colaboradora Suéli Aparecida dos Reis e a fisioterapeuta Mariana Mascára, apoiadas pelo trabalho voluntário de colaboradores de diversos setores", contou a gerente de RH da FUVS, Isabel Amaral, que completou "uma vez que estava fluindo tudo muito bem e as doações continuavam a chegar, optou-se por prolongar o prazo de (15 a 18/10), ficando a coordenação sob a responsabilidade da parceira desta ação, além dos colaboradores que continuaram apoiando, conseguimos também trazer voluntárias do curso Tecnólogo em RH", disse Isabel Amaral.
Ao final de cada dia as arrecadações, bem como, a prestação de contas eram efetuadas no Serviço Social. Com o dinheiro arrecadado foi possível investir em melhorias para o Hospital como: reforma de cadeiras de roda e de banho recebidas em doação e aquisição de sete macas novas, sete cadeiras de roda novas e três cadeiras doadas.
O Hospital das Clínicas Samuel Libânio agradece a todos que colaboraram na realização do Bazar do Samuca e as empresas que fizeram as doações para o Samuel Libânio. "Queremos que os empresários e a população continue a nos ajudar. O Samuel Libânio é todos nós e precisamos continuar de portas abertas para atender com qualidade e excelência a todos que nos procuram", finaliza a diretora Executiva da FUVS, Sílvia Regina.
|