Rafael Simões conquista credenciamento de Radioterapia para o Samuel Libânio
Mais uma conquista do presidente da FUVS, Rafael Simões, que irá beneficiar os pacientes que realizam tratamento oncológico no HCSL
A gestão do presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Rafael Tadeu Simões está sendo repleta de boas notícias para a população do Sul de Minas. A mais recente é a publicação do credenciamento de Radioterapia do Ministério da Saúde para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), entidade mantida pela FUVS.
A publicação foi feita no Diário Oficial da União, onde o Hospital Samuel Libânio recebe a habilitação para Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), com Serviços de Radioterapia e Hematologia.
O presidente da FUVS, Rafael Simões comemorou a conquista do credenciamento de Radioterapia para o Samuel Libânio. "Era uma luta de toda a Fundação, da Universidade e do Hospital Samuel Libânio para que esse momento chegasse. Sabermos que teremos em breve a Radioterapia é uma grande vitória para os pacientes e a população do Sul de Minas. Agora precisamos aguardar a definição do teto do repasse do Ministério da Saúde para o Hospital, para que assim possamos iniciar os tratamentos", disse Rafael Simões.
A publicação foi realizada no dia 11 de dezembro de 2013 e agora resta aguardar a definição do Ministério da Saúde para a liberação de recursos para o início dos atendimentos.
Por Lucas Silveira Ascom/FUVS
Rafael Simões conquistou o credenciamento de Radioterapia para o Hospital Samuel Libânio
|