Hospital Samuel Libânio cria projeto para aprimorar qualidade de atendimento do Pronto Socorro
Na noite do dia 10 de dezembro, colaboradores da Fundação de Ensino Superior Vale do Sapucaí (FUVS) se reuniram na pró-reitoria da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) para participarem da 1ª Oficina de Gestão de Qualidade do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).
No início do encontro, o diretor técnico do HCSL, Dr. Carlos de Barros Laraia fez uma breve apresentação falando sobre os objetivos do projeto. "Nossa meta é montar uma Equipe de Gestão e Qualidade para aprimoramento dos serviços do Setor Urgência/Emergência, buscando a excelência", disse. Segundo ele, a ideia da Comissão surgiu após a visita do Ministério da Educação (MEC) à Faculdade de Medicina da Univás.
Durante a reunião, foi lembrada a missão do HCSL de "oferecer soluções em saúde à comunidade da macro região mineira com qualidade, segurança e confiabilidade, utilizando tecnologia avançada, atuando como campo de ensino e pesquisa à comunidade acadêmica da Univás".
De acordo com a Diretora Administrativa do Hospital, Jusselma Reis, ficou acordado na reunião que serão implantadas ferramentas de melhorias na qualidade do Pronto Atendimento, referentes ao meio ambiente, humanização, organização, higiene e limpeza.
Por Leidiana Palma Ascom/FUVS
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