Doações de equipamentos do Hospital Santo Ivo chegam ao Samuel Libânio
Na manhã desta quarta-feira, 4 de dezembro, parte das doações de equipamentos e mobiliários do extinto Hospital Santo Ivo de Belo Horizonte (MG) chegaram ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Dezenas de voluntários foram convocados para retirar do caminhão os donativos.
Mas antes, uma equipe de colaboradores da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), mantenedora do Hospital Samuel Libânio, esteve na terça-feira, 3 de dezembro, na sede do extinto Hospital Santo Ivo para a retirada de parte de equipamentos e mobiliários.
No local foram selecionados bombas de infusão; cadeiras de rodas; cadeiras de medicações; carrinho de auxílio em banho; ebulidores; comadres; estetoscópios; escadinhas de alumínio; biombos; fontes de luz; jarras; lixeiras; máquinas de ecocardiograma; laringoscópios adulto e lâminas; otoscópios; suportes de soro; suportes de oxigênio; mesas auxiliares de inox; armários; cadeiras; banquetas e diversas mesas.
A chegada dos materiais foi muito comemorada pela direção da FUVS e do Samuel Libânio. "Hoje é um dia muito feliz para todos da família FUVS e principalmente dos pacientes que utilizam nossos serviços no HCSL. As doações do Hospital Santo Ivo chegaram com destino certo. Já vamos posicionar os equipamentos para os setores do Hospital que mais necessitam", disse a diretora Executiva da FUVS, Sílvia Regina Pereira.
O assessor da presidência da FUVS e coordenador geral da Incubadora de Empresas do Vale do Sapucaí (Incevs), José Dimas da Fonseca comemorou a chegada dos equipamentos e mobiliários. "Foi um esforço muito positivo do nosso presidente Rafael Simões, que com certeza vai beneficiar muitos pacientes. Essa é uma parte de donativos que chegou. Ainda nesta semana chegarão muito mais. Um caminhão da Polícia Militar está em Belo Horizonte para encaminhar mais equipamentos para o nosso Samuel Libânio", disse José Dimas.
O acadêmico de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Guilherme Silva foi um dos voluntários no descarregamento dos materiais e comemorou essa conquista. "Estamos sentindo na pele a preocupação da direção da FUVS para manter os serviços do Hospital Samuel Libânio com qualidade e excelência, e o mínimo que podemos fazer é ajudar a cuidar desse bem, que vai servir para aprimorar nossos estudos. Parabéns a todos pela iniciativa nobre".
As doações do extinto Hospital Santo Ivo para o Samuel Libânio não pararam. Ainda restam muitos equipamentos e mobiliários, como por exemplo, uma lavanderia completa, que deverá chegar ainda esta semana.
Por Lucas Silveira Ascom/FUVS
Confira a cobertura fotográfica do evento
Carregamento das doações em Belo Horizonte
Desacarregamento das doações no Hospital Samuel Libânio
|