Acadêmicas da Univás se preparam para iniciar Operação Portal da Amazônia do Projeto Rondon Instituição é a única universidade particular de MG selecionada para o Projeto.
Os preparativos para o início das atividades do Projeto Rondon da Universidade do Vale do Sapucaí, Univás, estão a todo vapor. No dia 12 de novembro os alunos selecionados pelo projeto receberam o colete do Programa pelo magnífico reitor da Univás, Félix Ocáriz Bazzano, juntamente com a coordenadora do projeto Rondon pela Universidade, professora Camila Claudiano Pereira, do coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero e das professoras Sandra Aquino, do curso de Psicologia, e Flávia Junqueira, do curso de Nutrição. O colete representa um passaporte de identificação de todos os envolvidos. É o símbolo de que o projeto Rondon na Univás já é uma realidade.
Para o reitor, esta é uma grande oportunidade para os estudantes aprenderem a desenvolver suas atividades na prática e diante de situações de extrema pobreza. "Levar apoio social às comunidades carentes, conhecer novas realidades e culturas só aumentará o conhecimento das alunas", disse.
Antônio Homero também salientou a importância do projeto para a Univás. "Em Minas Gerais apenas três universidades foram escolhidas, sendo a Universidade do Vale do Sapucaí a única instituição privada. Motivo de honra e orgulho para toda universidade, para Pouso Alegre e o Sul de Minas", destacou.
A Operação Portal da Amazônia, nome da edição do Projeto, ocorrerá entre os dias 25 de janeiro e 10 de fevereiro, nas cidades de Imperatriz e Cidelândia, no Maranhão. A equipe é composta pelas professoras Camila Claudiano Quina Pereira, do curso de Psicologia, e Flavia Junqueira de Souza, do curso de Nutrição. Os alunos selecionados para compor a equipe são: Ângela Lucia de Paiva e Mariana Alves Silveira, acadêmicas do curso de Psicologia, Bruna Fatima de Brito, do curso de Historia, Caroline Faria Santos e Michele Costa Tibães, do curso de Enfermagem, Francislene Carvalho e Sara Yamakami Ribeiro, acadêmicas de Medicina, e Veronica Bernardes da Silva, do curso de Fisioterapia. O acadêmico do curso de Medicina, Lucas Huhn Firmino, também foi selecionado, mas para atuar na Operação Cívico Social - Aciso, da Marinha
Segundo Camila, o objetivo é não deixar que 'esta porta para o Projeto Rondon se feche', para que cada vez mais alunos possam ser beneficiados. "Já estamos elaborando um novo projeto, o objetivo é que novas turmas participem. É uma grande oportunidade para os estudantes e uma forma de elevar o nome da Univás em nível nacional", concluiu.
Por Giselle Viana Ascom/FUVS
Confira a cobertura fotográfica:
O reitor da Univás, Félix Ocáriz Bazzano, conversa com os estudantes antes da entrega dos coletes.
Félix Ocáriz Bazzano junto com a equipe do Projeto Rondon, que viajarão para o Maranhão no dia 25 de janeiro, representando a Univás.
Alunos e professores felizes em participar deste grande Projeto. Univás é a única universidade privada do Estado participante.
|