HCSL recebe doações do Hospital Santo Ivo
Para muitos, 15 de novembro foi dia de folga e descanso. Para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) foi uma data para comemorar, por conta das doações feitas pelo Hospital Santo Ivo, de Belo Horizonte.
Diversos materiais foram doados com intuito de melhorar o atendimento do HCSL. O Hospital da capital mineira será desativado e devido a influência que o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Rafael Tadeu Simões, tem junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do cargo de Conselheiro Seccional da OAB MG, foi possível buscar melhorias para o Hospital de Pouso Alegre.
O Hospital Santo Ivo será transformado em um centro de referência de atendimento neonatal e da gravidez de alto risco, sob nova gestão. Administrado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), braço da seção mineira da OAB, o Santo Ivo será arrendado ao grupo Neocenter S/A durante 20 anos. As obras de readequação do hospital, em processo de desativação como instituição sem especialidade clínica, serão conduzidas pelo novo gestor a partir de dezembro.
Por Leidiana Palma Ascom/FUVS
Confira a cobertura fotográfica do evento
|