Chapa Integração e Comprometimento é eleita para a direção da Unidade Central da Univás
A Chapa Integração e Comprometimento que foi a única a disputar as eleições para a direção acadêmica da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi eleita com a porcentagem de 90,35% dos votos.
A Chapa tem como diretor da Unidade Central da Univás, o professor do curso de Medicina, Antônio Carlos de Aguiar Brandão e o seu vice-diretor o professor do curso de Farmácia da Univás, professor Pythágoras de Alencar Olivotti. Ambos assumem a direção no dia 2 de dezembro de 2013, em substituição a atual diretora, professora Jussara Vono Toniolo e sua vice-diretora, professora Rosa Maria do Nascimento.
A porcentagem de votos dos acadêmicos na Chapa foi de 19,2%. Os votos dos funcionários na Chapa foi de 19,3%, enquanto os votos dos docentes foi de 51,7%. Votos brancos registrados foram 15 e nulos 30. Total de eleitores 1.407 e não votantes 515.
Pelo Regimento Geral da Univás, o diretor e o vice-diretor são eleitos pela comunidade acadêmica, por meio de voto direto e secreto, da seguinte maneira: o voto do corpo docente corresponde a 60% do total de votos; o voto do corpo discente corresponde a 20% do total e o voto do corpo técnico-administrativo corresponde a 20% do total.
Integra a Comissão Eleitoral da Unidade Central designada pela Reitoria da Univás os seguintes docentes: Carlos de Barros Laraia (presidente da Comissão Eleitoral); Maria Inês Bustamante de Carvalho (vice-presidente da Comissão Eleitoral); Maria Teresa de Jesus Pereira; Eliéser Castro e Paiva e a secretária Roberta Cristina Rocha Belarmino.
Por Lucas Silveira Ascom/FUVS
O novo diretor da Unidade Central da Univás, professor Antônio Carlos de Aguiar Brandão
O novo vice-diretor da Unidade Central da Univás, professor Pythágoras de Alencar
|