Coordenador do curso de Medicina da Univás é eleito Diretor Científico da SAMG
O coordenador do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), professor Antônio Carlos de Aguiar Brandão foi eleito para o biênio 2014/2015, Diretor Científico da Sociedade Mineira de Anestesiologia (SAMG). A posse será em janeiro de 2014, em Belo Horizonte.
A SAMG foi fundada no dia 17 de março de 1972, em Assembleia Geral Extraordinária, na sede da Associação Médica de Minas Gerais. É uma associação sem fins lucrativos, com sede na Rua Eduardo Porto, 575, Bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte (MG).
A Sociedade de Anestesiologia de Minas Gerais não remunera, por qualquer forma, os cargos de sua diretoria, conselhos: fiscal, superior e de defesa profissional, e não distribui lucros, bonificações ou vantagens a dirigentes, mantenedores ou associados, sob nenhuma forma ou pretexto.
A SAMG tem como finalidade reunir os médicos interessados em fomentar o progresso, o aperfeiçoamento e a difusão da Anestesiologia, Terapia Intensiva, Tratamento da Dor e Reanimação e estabelecer normas para o treinamento na especialidade. Representar os anestesiologistas de Minas Gerais, pugnando por seus interesses científicos, educacionais e profissionais. Promover o desenvolvimento das ciências da saúde nas áreas de educação, pesquisa e apoio técnico, com a formação e capacitação de recursos humanos na área de Anestesiologia, buscando a melhoria contínua da qualidade dos serviços anestesiológicos oferecidos à população. Fazer cumprir o Código de Ética Médica, o Código Profissional e Econômico da SBA e defender os interesses profissionais de seus membros. Patrocinar Congressos da Especialidade, de âmbito regional. Publicar a Revista Regional de Anestesiologia e conferir prêmios, conforme regulamentos próprios.
Por Lucas Silveira Ascom/FUVS
O coordenador do curso de Medicina da Univás, professor Antônio Carlos Aguiar é o novo Diretor Científico da SAMG
|