Rafael Simões consegue verba de R$ 35 milhões junto ao Governo de Minas para o Hospital Samuel Libânio
Governador Anastasia anunciou a liberação da verba em visita à Unidade Central da Univás - recurso irá beneficiar uma população estimada em 2,5 milhões de pessoas
Os próximos três anos serão de grande reestruturação e melhorias para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Nesta sexta-feira, 01 de novembro, o Governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastasia esteve em Pouso Alegre para anunciar a liberação de uma verba da ordem de R$ 35 milhões ao Hospital. O anúncio aconteceu no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), onde estiveram presentes cerca de 600 pessoas, entre autoridades, funcionários e membros da comunidade em geral.
O Governador fez questão de fazer o anúncio da liberação da verba na sede da instituição, por gratidão e amizade ao presidente da FUVS, professor Rafael Tadeu Simões. "Poderia ter assinado esse documento na sede do Governo, porém fiz questão de prestigiar meu amigo professor Rafael Simões e trazer essa boa notícia a todos os mineiros, pois o Hospital Samuel Libânio é referência para o Estado, pelo atendimento e cuidado que presta a toda população", disse Anastasia, que completou "liguei para o meu amigo Rafael Simões para trazer palavras de coragem e perseverança, dizer que ele poderia contar com minha ajuda, pois nós nunca abandonamos os amigos e a causa é nobre. Todos os investimentos para saúde são necessários e o professor Rafael pode contar com nosso apoio sempre. O Estado está do lado do povo mineiro", comentou Anastasia, que foi aplaudido de pé ao anunciar a verba ao Hospital Samuel Libânio.
O presidente da FUVS, Rafael Simões se emocionou durante vários momentos da solenidade. "Eu aprendi a amar este Hospital, sempre me emociono quando passo diariamente por todos os setores. É muito gratificante presenciar a luta, o esforço, o carinho, a presteza e a atenção que os colaboradores têm pelos nossos pacientes. Sr. Governador, ter o seu apoio, a sua amizade e o seu carinho por esta instituição e pelo povo que precisa dela é muito importante. Esse recurso vem em um momento mais que necessário, onde os beneficiados serão todos nós que dependemos do Hospital Samuel Libânio", disse.
O Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Política Pública, deputado federal Olavo Bilac Pinto Neto também fez o uso da palavra, onde apontou a importância do Samuel Libânio para o povo do Sul de Minas e o carinho e cuidado que o presidente Rafael Simões tem para com a instituição. "O presidente Rafael Simões é um grande amigo, e desde quando assumiu a entidade tem lutado com muita garra para sanar todas as dificuldades, que são muitas. Tenho a certeza de que ele saberá administrar toda essa situação com maestria. O resultado não poderia ser outro, apenas o coroamento de uma trabalho sério, árduo e honesto", disse o Secretário de Estado e deputado federal Bilac Pinto.
Ainda durante a solenidade, o presidente da FUVS homenageou o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia; o Secretário de Estado e deputado federal Bilac Pinto; o deputado estadual Carlos Mosconi e o deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva com uma placa de agradecimento pelo carinho e atenção disponibilizados a instituição.
A verba será disponibilizada em três etapas e será destinada para obras no Pronto Socorro, ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e manutenção dos serviços prestados pelo Hospital Samuel Libânio.
Por Lucas Silveira Ascom/FUVS
Confira a cobertura fotográfica do evento
|