FUVS realizará solenidade de inauguração da Sala de Recepção e Espera do Serviço Oncológico
A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) realizará na próxima quinta-feira, 31 de outubro, a partir das 8h, a solenidade de inauguração da Sala de Recepção e Espera do Serviço de Oncologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). O evento também marcará o encerramento da Campanha Outubro Rosa, movimento internacional que divulga a importância dos exames para diagnóstico precoce do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo.
Para comemorar as atividades realizadas durante o mês de outubro, o Hospital Samuel Libânio se uniu a Gerência Regional de Saúde (GRS); Casa São Rafael e Oncominas em uma campanha que movimentou vários setores do Hospital.
As salas do Ambulatório de Mastologia, Oncologia, salas de exames de Mamografia e recepção da Oncologia receberam uma decoração diferenciada, com iluminação e enfeites rosados, tudo para fazer alusão a cor da Campanha.
A inauguração será na quinta-feira, 31 de outubro, a partir das 8h e segue com uma programação especial até às 16h.
Uma missa e bênção do local será realizada às 9h. A cerimônia será celebrada pelo capelão do HCSL, monsenhor José Catarino Umbelino e dom Emanuel Torres, presidente da Casa São Rafael. Em seguida, às 11h, ocorrerá uma apresentação teatral com o Grupo Gumpi. Às 13h, show musical com a Banda do Paulo Cézar. Já às 15h será proferida uma palestra sobre o câncer de mama e na sequência o encerramento das atividades com as presenças da diretoria do HCSL e do presidente da FUVS, professor Rafael Simões.
No local haverá stander de venda de brigadeiros, gourmet e cupcakes cor de rosa em prol da campanha; stander da Pouca Roupa para divulgação e vendas de produtos para pacientes mastectomisadas.
O evento tem o apoio da FUVS; Gerência Regional de Saúde; Casa São Rafael e Oncominas. Patrocinadores: ACIPA; SUMIRÊ e DOSSIRÊ.
Por Lucas Silveira Ascom/FUVS
|