Hospital Samuel Libânio ganha ponto de hidrante
O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) ganhou da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) um ponto de hidrante para combater eventuais emergências nas imediações do Hospital.
A solicitação da implantação de um ponto de hidrante nas proximidades do HCSL foi encaminhada pelo colaborador da coordenaria de Compras da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Jerry Adriane Corrêa, à Copasa, ofício assinado pelo diretor Executivo, Luiz Roberto Martins Rocha e o gerente de Obras, José Célio da Silva, solicitando uma avaliação de viabilidade para construção de um ponto de hidrante.
Os hidrantes urbanos são instalados para uso exclusivo no combate a incêndio ou outras operações, por exemplo, limpeza de logradouros públicos após inundações onde haja acúmulo de lama e obstruções. Na realidade estes aparelhos de hidrantes são como uma fonte avançada de água que garante ao Corpo de Bombeiros, bem como à população, a segurança de poder contar com viaturas sempre abastecidas para o caso de um grande incêndio.
No mês de junho de 2013, a equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança (SESMT), da Gerência de Recursos Humanos (GRH) da FUVS, esteve reunida na sede do Corpo de Bombeiros com os representantes da Copasa, o comandante e tenente do Corpo de Bombeiros para destacar a importância desta solicitação e a viabilidade para a instalação deste equipamento. "A reunião foi muito produtiva, visto que a Copasa e o Corpo de Bombeiros conscientes deste equipamento para a segurança da comunidade e da importância do patrimônio bem resguardado para nossa sociedade, acolheram a ideia com muito carinho", avalia o técnico de Segurança do Trabalho da FUVS, Daniel Setsuo Tai.
Diante desta parceria, as obras foram concluídas em agosto deste ano, garantindo desta forma maior segurança para o complexo hospitalar, ensino e administrativo, bem como para as imediações vizinhas.
Por Lucas Silveira Ascom/FUVS
Confira a cobertura fotográfica do evento
|