Campanha Sou do Bem em prol do Hospital Samuel Libânio conquista novas doações
A Campanha Sou do Bem em prol do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) continua na busca constante de bem feitores e apoiadores desta causa que possui um único objetivo: conseguir recursos para ajudar o Hospital a manter as portas abertas para atender com qualidade e excelência a população sulmineira.
Neste primeiro semestre de atividades da Campanha Sou do Bem o saldo de doações é positivo, garante a diretora de Relações Externas do HCSL, Maria Donizete Dores da Costa Ribeiro. "A cada dia que passa empresários e população tem se conscientizado da importância em ajudar na manutenção do Hospital Samuel Libânio. Somos referência em atendimento médico e hospitalar para todo o Sul de Minas e só os recursos oriundos do Governo não dá para trabalhar, por isso, estamos incansavelmente buscando novas parcerias e doadores", disse.
Neste primeiro semestre de 2013 a Campanha Sou do Bem em prol do HCSL conseguiu uma doação de sete cobertores e um cheque no valor de R$ 1 mil, doados pela voluntária Neila do Carmo Fanuchi.
A fisioterapeuta Karina Maria Celani fez um ato de solidariedade em seu aniversário, pediu que os convidados doassem cobertores, que foram destinados para o HCSL, no total foram 14.
O casal José Luiz Paiva Fagundes e Maria Aparecida Tosta Fagundes fizeram a doação de 32 cobertores para o Samuel Libânio.
A Escola Estadual Professor Vinícius Meyer fez uma campanha entre os alunos integrantes do Programa Poupança Jovem do Governo de Minas Gerais, por intermédio do professor Francislei da Silva Rezende, coordenador do programa na Escola, onde arrecadou em prol do Hospital Samuel Libânio 52 litros de leite e 30 litros de óleo.
Os dirigentes da Clínica de Fisioterapia Salut conseguiram uma doação de oito cobertores.
A família do paciente de Hemodiálise do HCSL, Alvarino Domingues Mendes, que faleceu recentemente, representada por sua filha, Marilda Mendes de Jesus fez a doação de uma cadeira de rodas.
A família de Lucinete Aparecida de Mendonça Pereira, que reside na cidade de Estiva e teve sua mãe internada para tratamento de saúde no HCSL, se sensibilizou com a Campanha Sou do Bem e conseguiu arrecadar entre os vizinhos cinco cobertores, que foram doados para o Samuel Libânio. Lucinete Pereira afirmou que vai prolongar a campanha na cidade de Estiva para conseguir mais doações.
Ainda neste primeiro semestre, a Campanha Sou do Bem contou com doações do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), que arrecadou fraldas. O curso de História da Univás também arrecadou mantimentos para o Hospital Samuel Libânio. A Unimed Sul Mineira fez a doação de uma Ordenhadeira Humana para o Banco de Leite do HCSL e a Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, através da Campanha Eucarística de Solidariedade conseguiu arrecadar leite UHT e óleo de cozinha que foram destinados para o HCSL.
Todos podem ajudar o Hospital das Clínicas Samuel Libânio e participar da Campanha Sou do Bem. Faça a sua doação, qualquer quantia é válida. As doações podem ser realizadas através de três contas bancárias: Caixa Econômica Federal - Agência: 0147 - Operação: 001 - Conta corrente: 9090-0 | \u8203?Banco Itaú/Unibanco - Agência: 0676 - Conta corrente: 05090-9 | Banco do Brasil\u8203? - Agência: 4478-4 - Conta corrente: 03090-2.
Por Lucas Silveira Ascom/FUVS
Doações da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre para a Campanha Sou do Bem
Doações de fraldas do curso de Gestão de Recursos Humanos da Univás
Doações da voluntária Neila do Carmo Fanuchi
Doações da fisioterapeuta Karina Maria Celani
Doações do casal José Luiz e Maria Aparecida Tosta
Doações dos alunos da Escola Estadual Vinícius Meyer
Doações da Clínica de Fisioterapia Salut
Doação da família do paciente Alvarino Mendes
Doações da família de Lucinete Pereira
|