Curso de História da Univás arrecada leite e óleo para a Campanha Sou do Bem
O curso de História da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou uma atividade social de encerramento do primeiro semestre, que teve como destino arrecadar leite UHT e óleo de cozinha para a Campanha Sou do Bem, projeto realizado em prol dos pacientes atendidos pelo Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).
A iniciativa partiu da coordenadora do curso de História da Univás, professora Andrea Silva Domingues, que reuniu docentes e discentes do curso com o intuito de arregaçar as mangas e correr atrás de donativos para ajudar o HCSL. "Atividades sociais e ações como estas colaboram com a sociabilidade dos alunos, com ações que demonstrem amor ao próximo e acima de tudo com a consciência de que ajudar nossa instituição é estar ajudando a sociedade", disse a professora Andrea Domingues, que completou "pequenas ações, unidas, constroem um grupo mais sólido que acredita que é possível fazer a diferença além da academia. Fazer História na Univás é acreditar que é possível estar, viver e fazer uma sociedade melhor".
A Campanha Sou do Bem nasceu com o intuito de conseguir recursos financeiros para ajudar na manutenção do Hospital Samuel Libânio, que destina cerca de 90% de sua capacidade para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), número esse que extrapola os 70% indicados pelo Ministério da Saúde para atendimentos em Hospitais Universitários, como é o caso do HCSL. Os 20% dos casos que são atendidos a mais pelo Samuel Libânio não são cobertos financeiramente pelo SUS, o que geram prejuízos para a entidade mantenedora, a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS).
Por conta desses fatores, a FUVS preocupada em atender com qualidade toda a população do Sul de Minas que necessita dos serviços do HCSL, lançou no dia 11 de junho de 2012 a Campanha Sou do Bem, que tem como objetivo criar e incentivar nos colaboradores das cinco unidades mantidas pela Fundação, empresários e comunidade campanhas para arrecadar fundos, uma vez que os recursos oriundos do SUS não suprem as necessidades para cobrir os gastos realizados nos procedimentos do Hospital Samuel Libânio.
Por Lucas Silveira Ascom/FUVS
Confira a cobertura fotográfica do evento
A coordenadora do curso de História da Univás, professora Andrea Silva Domingues com os donativos arrecadados
Os donativos arrecados serão entregues para a Campanha Sou do Bem
|