Membros da Assembleia Geral da FUVS escolhem os candidatos das duas listas sêxtuplas para o Conselho Diretor
A segunda etapa do processo eleitoral que escolhe os candidatos colaboradores da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e representantes da comunidade para formação do novo Conselho Diretor ocorreu na noite de quinta-feira, 13 de junho de 2013, no Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).
A eleição reuniu 28 dos 29 integrantes membros da Assembleia Geral da FUVS. Os representantes da Assembleia escolheram por meio de voto secreto, oito de 10 funcionários que foram classificados na primeira etapa do processo eleitoral ocorrido nos dias 28 e 29 de maio de 2013. Simultaneamente ocorreu a terceira etapa do processo eleitoral, com a eleição direta dos membros pertencentes à comunidade. Os membros da Assembleia Geral da Fundação escolheram, por meio de voto direto e secreto, quatro representantes da comunidade.
Após o término do processo de votação, a Comissão Eleitoral da FUVS iniciou o procedimento de apuração dos votos, na presença dos membros da Assembleia Geral, candidatos, fiscais e convidados.
Na sequência, após o resultado final, houve a elaboração das duas listas sêxtuplas. Os quatro colaboradores da FUVS mais votados entraram na primeira lista. São eles: Adelson dos Reis Matias (25 votos); Andrea Silva Domingues (24 votos); Luiz Roberto Martins Rocha (19 votos) e Luiz Antônio da Silva (19 votos). Também compuseram a primeira listagem, os dois representantes da comunidade que conseguiram maior número de votos: Gilberto Teixeira Carvalho (23 votos) e Rafael Tadeu Simões (21 votos).
Já a segunda lista sêxtupla foi formada pelos seguintes colaboradores da FUVS: Adilson Floriano de Sá (16 votos); Maria Donizete Dores Costa Ribeiro (15 votos); José de Oliveira Caproni (15 votos) e Pedro Donizet Chaves (13 votos), juntamente com os outros dois representantes da comunidade: Alexandre Magno de Moura (17 votos) e João Batista Rosa Júnior (9 votos). Hoje, 14 de junho de 2013 acontece a entrega das listas sêxtuplas pela Comissão Eleitoral ao presidente da FUVS, Sinval Caputo. No dia 17 de junho de 2013 as listas sêxtuplas serão encaminhadas pelo presidente da FUVS ao governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastasia, que definirá a nomeação e a publicação do ato oficial sobre a composição do novo Conselho Diretor no Diário Oficial de Minas Gerais. O processo eleitoral da FUVS foi fiscalizado pelo Promotor de Justiça responsável pela Promotoria Especializada em Fundações, cujo titular atual é o Dr. Marcelo Rutter Salles.
Por Lucas Silveira Ascom/FUVS
Confira a cobertura fotográfica do evento
|