Curso de História da Univás realiza defesa pública de TCCs
Os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) são necessários para o acadêmico se formar
O curso de História da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou na noite de terça-feira, 11 de junho de 2013, no Salão de Eventos da Unidade Fátima, a primeira apresentação das defesas dos trabalhos de conclusão de curso dos acadêmicos concluintes.
Sob a coordenação da professora Andrea Silva Domingues, todos os docentes e discentes do curso de História da Univás se reuniram para acompanharem as apresentações das pesquisas científicas de cada acadêmico que foi orientado por um docente.
A defesa dos TCCs é o momento de auge do curso de História da Univás, aponta a coordenadora do curso, professora Andrea Domingues, "pois é neste ato que nossos alunos defendem suas pesquisas que estão sendo realizadas cerca de dois anos, onde realizam a interdisciplinaridade com todas as disciplinas teóricas, metodológicas e práticas que vivenciaram no decorrer do curso, demonstrando assim a verdadeira formação Historiador, aquele que sabe lidar com ensino, pesquisa e extensão", disse. As apresentações este ano abrangem temas diversos da região do Sul de Minas Gerais, desde práticas culturais de séculos passados ao tempo presente, como questões em torno do patrimônio histórico, cultura e memória das cidades.
Nesta quarta-feira, 12 de junho de 2013, as defesas que são públicas foram retomadas a partir das 13h, no Salão de Eventos da Unidade Fátima da Univás. Já no período noturno, entre 18h e 21h, ocorrerão nos Prédios do curso de História da Univás.
Por Lucas Silveira Ascom/FUVS
Confira a cobertura fotográfica do evento
|