Professores e alunas do Mestrado em Ciências da Linguagem da Univás participam de encontro de pesquisa em Sorocaba
O Grupo de Pesquisa Interinstitucional "Arte, mídia e discurso - interfaces e produção de sentido", que congrega docentes e alunos do Mestrado de Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e do Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso), realizou nova reunião de debates, desta vez no campus de Sorocaba (SP), no dia 17 de maio de 2013, com presença de diversos convidados.
Coordenado pelas professoras da Univás, Mirian dos Santos e da Uniso, Luciana Coutinho Pagliarini de Sousa, o grupo realiza reuniões regulamente para discutir questões que envolvem processos comunicativos, que constituem sentidos na interface entre os campos midiáticos e artísticos na modernidade.
No encontro, duas mestrandas de Ciências da Linguagem da Univás apresentaram os resultados de pesquisas desenvolvidas no programa. A aluna Ellissa Castro Caixeta de Azevedo apresentou a pesquisa "Flagrantes do discurso urbano: o grafite dos irmãos Pandolfo" e Mônica Fernandes Rodrigues apresentou "O poético (re)clama o sentido: a materialidade da língua nas redações de vestibulandos".
O docente do Mestrado em Ciências da Linguagem da Univás, professor João Baptista de Almeida Junior fez um relato de pesquisa em andamento sobre "A concepção de Arte nos enfoques semiótico e discursivo".
Aberto o debate, o grupo de comunicadores recebeu questões e contribuições significativas dos colegas da universidade parceira. O próximo encontro está agendado para dia 28 de junho de 2013 no Salão de Eventos da Unidade Fátima da Univás.
Por Lucas Silveira Ascom/FUVS
Confira a cobertura fotográfica do evento
|