Comissão Eleitoral da FUVS divulga os nomes dos inscritos no processo eleitoral para formação do Conselho Diretor
A Comissão Eleitoral da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) formada para gerir o processo eleitoral para formação do novo Conselho Diretor da entidade divulga os nomes dos candidatos inscritos pela mantenedora e comunidade.
Pela FUVS foram inscritos os seguintes colaboradores, em ordem alfabética: Adelson dos Reis Matias; Adilson Floriano de Sá; Andrea Silva Domingues; Dênia Amélia Novato Castelli Von Atzingen; Eduardo Ribeiro de Magalhães; Flávio Galvão Lima; José de Oliveira Caproni; Luiz Antonio da Silva; Luiz Carlos Fernandes; Luiz Roberto Martins Rocha; Maria Donizete Dores Costa Ribeiro; Marilda Vanilda Ferreira; Maristela da Fonseca Venâncio; Pedro Donizet Chaves; Ranieri Faria Ribeiro e Sheylah Pereira Baganha.
Pela comunidade foram inscritos os seguintes representantes, em ordem alfabética: Alexandre Magno de Moura; Ernani Barbosa Vilela; Gilberto Carvalho Teixeira; João Batista Rosa Júnior e Rafael Tadeu Simões.
A campanha eleitoral iniciará no dia 21 de maio de 2013 prolongando-se até o dia 27 de maio de 2013. Os candidatos deverão obedecer às resoluções da Comissão Eleitoral da FUVS que estão disponíveis no site ( www.fuvs.br ).
A primeira etapa do processo eleitoral para formação do novo Conselho Diretor é a eleição direta dos representantes do quadro funcional da FUVS. Cada funcionário, por meio do voto direto e secreto, poderá votar em até 3 (três) candidatos. Todos os funcionários da FUVS e suas unidades mantidas admitidos até o dia 10 de maio de 2013 estarão aptos a votar. As eleições serão nos dias 28 e 29 de maio de 2013, das 9h às 21h, com urnas nas Unidades Central e Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).
No dia 29 de maio de 2013 acontecerá ainda a apuração dos votos e a divulgação no site da FUVS e quadros murais.
No dia 3 de junho de 2013 será o dia da entrega dos currículos dos candidatos aos membros que compõe a Assembleia Geral da Fundação.
Já no dia 13 de junho de 2013 terá início a segunda etapa do processo eleitoral, quando os 10 (dez) funcionários mais votados compõem uma lista, a qual é entregue à Assembleia Geral da Fundação. Desta lista serão eleitos 8 (oito) nomes escolhidos por meio do voto direto e secreto pelos membros da Assembleia Geral. A votação ocorrerá no Anfiteatro da Unidade Central da Univás, a partir das 19h.
Também no dia 13 de junho de 2013 ocorrerá a terceira etapa do processo eleitoral, com a eleição direta dos membros pertencentes à comunidade. Os membros da Assembleia Geral da Fundação escolherão, por meio de voto direto e secreto, 4 (quatro) representantes da comunidade dentre os regularmente inscritos e aptos a participarem do pleito. Em seguida será realizada a apuração de votos e elaboração, pela Assembleia Geral da Fundação, das 2 (duas) listas sêxtuplas. Os 4 (quatro) funcionários mais votados pela Assembleia Geral comporão a primeira lista sêxtupla, juntamente com os 2 (dois) representantes da comunidade mais bem votados. Os outros 4 (quatro) funcionários integrarão a segunda lista sêxtupla, juntamente com os outros 2 (dois) representantes da comunidade.
No dia 14 de junho de 2013 acontecerá a entrega das listas sêxtuplas ao presidente da FUVS e divulgação no site da mantenedora e nos quadros murais.
No dia 17 de junho de 2013 as listas sêxtuplas serão encaminhadas pelo presidente da FUVS ao governador de Minas Gerais, que definirá a publicação no ato de Nomeação do Conselho Diretor no Diário Oficial de Minas Gerais.
O processo eleitoral será fiscalizado pelo Promotor de Justiça responsável pela Promotoria Especializada em Fundações, cujo titular atual é o Dr. Marcelo Rutter Salles.
Por Comissão Eleitoral - Formação do Conselho Diretor
|