Incevs é contemplada com recursos de apoio da Fapemig
A Incubadora de Empresas do Vale do Sapucaí (Incevs) veiculada a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) foi uma das instituições que obteve aprovação em projeto inscrito na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A divulgação do resultado do edital foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais.
A Incevs irá receber recursos financeiros de apoio ao projeto intitulado: "Consolidação das ações do programa de Incubação de Empresas e fortalecimento dos empreendimentos residentes na Incubadora de Empresas do Vale do Sapucaí (Incevs) / Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí / Universidade do Vale do Sapucaí".
No total, 16 instituições mineiras tiveram as propostas aprovadas pela Fapemig e mais de R$ 1 milhão será destinado à viabilização dos novos projetos. Com a aprovação, as incubadoras poderão fortalecer a prospecção de novos parceiros e atrair novos investidores, além de incentivar a interação entre os parques tecnológicos e promover a prospecção de novas empresas de base tecnológica para participarem do processo de incubação.
O projeto de apoio financeiro da Fapemig as incubadoras de Minas Gerais está veiculada a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, tendo como base as Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica. A iniciativa tem como objetivo principal apoiar o desenvolvimento de incubadoras de empresas de base tecnológica como estratégia para a geração de novos produtos, processos e empresas.
Por Lucas Silveira Ascom/FUVS
|