II Campanha Eucarística de Solidariedade será em prol do Hospital Samuel Libânio
As Paróquias do Bom Jesus (Catedral Metropolitana) e Imaculado Coração de Maria (Santuário) se uniram mais uma vez para a realização da Campanha Eucarística de Solidariedade, que entra em sua segunda edição. Desta vez o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) será beneficiado com as doações de leite UHT e óleo de cozinha.
Assim como o ocorrido em 2011, a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) aderiu à campanha, onde em parceria com a Catedral e o Santuário realizará a divulgação do projeto que tem como objetivo alcançar a meta de 15 mil litros de leite UHT e óleo arrecadados. A novidade de 2013 é que parte desses donativos angariados será revertida para a própria instituição, através da Campanha Sou do Bem, que beneficia o HCSL. "Com nosso trabalho de Pastoral Urbana na Paróquia do Bom Jesus percebemos a necessidade de ajudarmos o Hospital Samuel Libânio, que presta relevante serviço à saúde para toda nossa região. Assim como o bom samaritano, que socorreu o irmão necessitado, nós da Catedral, como centro de evangelização e solidariedade, queremos ajudar nosso Hospital, que passa por momentos difíceis, por isso, neste ano, retornamos com a nossa Campanha Eucarística de Solidariedade", disse o pároco e cura da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, cônego Edson Oriolo.
A FUVS e suas unidades mantidas (Universidade do Vale do Sapucaí (Univás); HCSL; Colégio João Paulo II e Anglo Pouso Alegre) estarão envolvidos em todo o processo de arrecadação. "Vamos criar gincanas em todas as unidades da FUVS para conseguirmos atingir a meta de 15 mil litros de leite e óleo. A intenção é ajudarmos nosso Hospital e outras entidades que também serão beneficiadas. Uma parceria com a Igreja Católica que tem por fim ajudar pessoas. Todos juntos em prol da solidariedade", disse a diretora de Relações Externas do HCSL, Maria Donizete Dores Costa Ribeiro.
Na FUVS haverá postos de coleta na sede da Diretoria de Relações Externas do HCSL, nas Unidades Central e Fátima da Univás, no Colégio João Paulo II e no Anglo Pouso Alegre, incluindo a Unidade Alfa.
A diretora de Relações Externas do HCSL, Maria Donizete comemorou a iniciativa da Catedral Metropolitana em retornar com a Campanha Eucarística de Solidariedade. "O coração solidário do cônego Edson demonstra seu carinho, apreço e preocupação de colocar em prática as palavras de Cristo no evangelho, ajudar o irmão mais necessitado. Sua iniciativa em envolver toda a sociedade nesta Campanha Eucarística de Solidariedade vai beneficiar muita gente que precisa dos serviços do Hospital Samuel Libânio", disse.
Além de convidar os fieis a arrecadarem donativos em prol do HCSL, a Catedral Metropolitana vai disponibilizar um espaço antes, durante e após as celebrações para que os integrantes da Campanha Sou do Bem divulguem suas iniciativas para ajudar o Hospital. "Nossa intenção é envolver toda a comunidade em prol do Hospital Samuel Libânio. Despertar neles a importância da solidariedade, de ajudar uma instituição que salva vidas e beneficia milhares de pessoas todos os dias", disse cônego Edson.
Para encerrar a II Campanha Eucarística de Solidariedade, uma missa solene será realizada no dia 30 de maio, às 15h, na Catedral Metropolitana, seguida de procissão pelas ruas de Pouso Alegre, por onde passará o ostensório com Jesus Eucarístico e estarão expostos os donativos arrecadados. "Contamos com o apoio de todos os colaboradores da FUVS na divulgação desta Campanha e na arrecadação dos donativos", finaliza a diretora de Relações Externas do HCSL.
Por Lucas Silveira Ascom/Fuvs
A primeira Campanha Eucarística de Solidariedade da Catedral e FUVS ocorreu em 2011
|