Campanha Sou do Bem em prol do HCSL ganha mais força com novo site
A campanha Sou do Bem em prol do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) ganhou ainda mais força com o novo site ( www.campanhasoudobem.com.br ).
A nova página está sob responsabilidade da colaboradora do HCSL, Deise Lopes, que atua na Diretoria de Relações Externas do Hospital Samuel Libânio e trabalha diretamente com a Campanha Sou do Bem.
No novo site, os visitantes tem acesso a todos os trabalhos desenvolvidos pela Diretoria de Relações Externas do HCSL como: a campanha, doações, ações, parceiros, prestação de contas, melhorias, dentre outros links.
A Campanha Sou do Bem em prol do HCSL tem como finalidade conseguir fundos, na tentativa de reverter a atual situação financeira do Hospital, que é deficitária. "São cerca de um milhão de pessoas de 54 cidades do Sul de Minas Gerais que necessitam de atendimento no HCSL, e que não podem ter seus serviços interrompidos, por isso o Hospital precisa da sua ajuda", salienta a diretora de Relações Externas do HCSL, Maria Donizete Dores Costa Ribeiro.
O Hospital Samuel Libânio foi fundado há mais de 90 anos. Desde 1921 mostra a todos que a fraternidade não é um sonho irrealizável. É uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantido pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), que tem como missão oferecer soluções em saúde à comunidade da macrorregião Sul Mineira com qualidade, segurança e confiabilidade. "Temos trabalhado incansavelmente, sempre centrado nos princípios fundamentais, para atender à saúde dos usuários, disponibilizando 86% (oitenta por cento) dos leitos para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), assumindo responsabilidade social em relação à saúde que compete aos Governos Municipal, Estadual e Federal", comenta Maria Donizete.
Em 2012, o HCSL realizou 6.665 internações; 4.490 cirurgias; 1.052 partos; 57.190 consultas ambulatoriais e 76.879 atendimentos no Pronto Socorro. "Apesar de imprescindível para o sistema de saúde da região, o Hospital está sofrendo com continua defasagem entre os custos dos serviços praticados, sua remuneração e a falta de recebimento referente aos atendimentos prestados acima do teto contratado pelo Estado. O resultado não poderia ser outro: o crescente e ininterrupto endividamento, encontrando-se em via de interromper os longos anos de atendimento à população, com risco de fechar suas portas, devido à crise financeira que se instalou no mesmo e a política de remuneração do SUS", aponta a diretora de Relações Externas do HCSL, que continua "assim, agradecemos a todos que acolhem o nosso pedido de ajuda e participam da campanha, contribuindo com suas doações, demonstrando a solidariedade e a vontade de ajudar. Cada um que contribui com a campanha é uma pessoa do bem, que veste a ideia de ajudar o Hospital das Clínicas Samuel Libânio", comenta Maria Donizete.
Recentemente, as Paróquias do Bom Jesus (Catedral Metropolitana) e Imaculado Coração de Maria (Santuário) aderiram a Campanha Sou do Bem em prol do HCSL, onde serão arrecadados cerca de 15 mil litros de leite UHT e óleo de cozinha, que serão destinados para o Hospital Samuel Libânio.
Haverá postos de coletas na Catedral; Santuário; Igreja de Santo Antônio; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); nas Unidades Central e Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás); Anglo Pouso Alegre e nas Escolas José Marques de Oliveira e Objetivo.
Também quem desejar pode ajudar o Hospital Samuel Libânio e participar da Campanha Sou do Bem. Faça a sua doação, qualquer quantia é válida. As doações podem ser realizadas pela Caixa Econômica Federal, agência 0147, conta corrente: 9090-0 ou pelo Banco Itaú/Unibanco, agência 0676, conta corrente: 05090-9.
Informações pelo telefone (35) 3429 32 64 ou no site: www.campanhasoudobem.com.br.
Por Lucas Silveira Ascom/Fuvs
|