Professora da Univás arrecada donativos para o Projeto Meninos do Mandu
A professora dos cursos de Matemática, Ciências Biológicas, Pedagogia e História da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Marilda Laraia realizou um evento para arrecadar donativos em prol do Projeto Meninos do Mandu, que é conduzido pelo 20º Batalhão da Polícia Militar e apoiado pela Univás. O projeto visa ajudar crianças e adolescentes a lutar pela inclusão social.
Cabo Orlando, responsável pelas crianças do Projeto Meninos do Mandu, recebeu as doações que os amigos da professora Marilda Laraia trouxeram no dia de seu aniversário. "Mais uma vez agradeço o carinho e a disponibilidade em ajudar o Projeto. Deus lhes pague", disse.
O Projeto Meninos do Mandu é uma iniciativa do 20º Batalhão da Polícia Militar, e a Univás participa com a colaboração dos acadêmicos dos cursos de Sistema de Informação, Educação Física, Medicina, Publicidade e Propaganda e Psicologia. As crianças e adolescentes que estão no projeto têm atividades durante os períodos da manhã e da tarde.
A missão do projeto é reduzir a injustiça social, proporcionando educação, lazer, saúde e cultura para os alunos. Reduzir o risco social, proporcionando profissionalização e reduzindo o ócio das crianças e adolescentes e combater o fenômeno da criminalidade, dentro de um conceito moderno de ser e de fazer polícia, através da interação com a comunidade e do combate às verdadeiras causas dos problemas sociais.
Por Lucas Silveira Ascom/Fuvs
Cabo Orlando do Projeto Meninos do Mandu que recebeu as doações da professora Marilda Laraia
A professora Marilda Laraia que realizou um aniversário solidário, em prol do Projeto Meninos do Mandu
Cabo Orlando comemorou as doações para o Projeto Meninos do Mandu
|