Fuvs comemora Dia Mundial da Saúde
O Dia Mundial da Saúde foi comemorado neste domingo, dia 7 de abril, pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs). Para destacar a importância da data, o setor de Medicina do Trabalho/GRH preparou atividades especiais para os colaboradores da Instituição que estavam de plantão no dia, começando às 8h e se estendendo até as 14h30.
O movimento aconteceu no hall do Serviço de Terapia Renal Substitutiva (STRS) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), onde acadêmicos do curso de enfermagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e alunos do curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho do Colégio João Paulo II (CJPII) aferiram pressão, mediram a glicemia capilar e fizeram o cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC).
Também apoiaram as atividades alunas do curso de Massagem Relaxante e Antiestresse do SENAC que fizeram a Quick Massage , ou massagem rápida, nos colaboradores. Além disso, houve dieta especial no refeitório, balanceada pelo Serviço de Nutrição e Dietética, que ofereceu café da manhã especial e um almoço com sobremesa diferenciada.
Muitas pessoas participaram das atividades que foram organizadas e acompanhadas de perto pelo médico do trabalho, Luciano Jardim, pela gerente de Recursos Humanos, Isabel Amaral, pela Coordenadora de Nutrição, Carolina Brasil, pelos assistentes Administrativos, Edson Gonçalves e Guilherme Santos e pela auxiliar Administrativo, Aline Gonçalves.
O evento ocorre desde 2010 e deve se expandir nos próximos anos. Para Luciano essa é uma data que deve ser comemorada, porque é mundial e a oportunidade que se tem de priorizar a prevenção em relação à saúde do trabalhador da Fuvs, principalmente relacionada aos problemas mais freqüentes encontrados no ambulatório como a tensão muscular, alteração de glicose e de pressão arterial.
Por Izabella Campos Ocáriz Ascom/Fuvs
Confira a cobertura fotográfica do evento
|